19-11-2009 00:59

Gaiolas de rede

Gaiolas de rede

https://javafinch.com/new_cage/P1000256.jpg

 Agora que o meu primo começou com a criação de pardais, fomos visitar alguns criadores e os seus aviário. Num desses aviários estava uma fila de gaiolas de rede penduradas na parede somente presas por ganchos. Que maravilhosa ideia! Isto quer dizer que você pode mudar o sitio das gaiolas sempre que quiser enquanto as aves criam. Quando acabar o periodo de criação, as gaiolas podem ser levadas para o exterior desparasitadas e lavadas para usar novamente.Deste modo não existe buracos para o piolho se juntar, e o melhor de tudo é que as aves podem ver-se umas ás outras, o ar circular.As gaiolas custam um terço das gaiolas de criação normais que contrui num passado recente; Eu usei só uma grade de frente pré-fabricada e fiz o resto em rede, não é preciso pintar mais as gaiolas.Eu fiz umas 16 a 18 gaiolas em 30 metros de rolo de rede.                                                                                      

 Limpar as gaiolas: se vir a foto, as gaiolas entre a cimo de uma e o fundo de outra têm um espaço, neste ponham uma folha de plastico duro, isto quer dizer que as porcaria não cai na gaiola de baixo. Se cortar o plastico longo o suficiente voçê pode limpar cerca de 4 gaiolas de uma só vez : apenas deslize a folha de plastico e deite lá fora a porcaria e use um aspirador, dps é só voltar a coloca-la no sitio. Os javas não roem a rede como os piriquitos (bicos curvos) ,eu safo-me bem em juntar a rede somente com braçadeiras de plastico. As gaiolas são leves e faceis de mover e tirar da parede, não existe qualquer tipo de problema em traze-las ao exterior em dias quentes para os passaros apanharem ar freco e puro.A grade frente é de 70x 40 cm. Eu fiz as gaiolas de 70 de frente para minimizar a rede lateral de desperdicio. Usar este tipo de gaiolas de criação com o espaço no meio, os javas não teram chão para procurar sementes como nas solidas de madeira, isto quer dizer que terá  usar potes para sementes para que estas aves não ficarem stressadas.

Como Funciona o sistema-Voce precisa de colocar 2 tiras de madeira ( tipo rodapé) ao longo da parede toda.O comprimento depende do nº de gaiolas que queira colocar, na madeira de cima colocará 2 ganchos por cada gaiola e a barra do fundo só para estabelizar a gaiola na horizontal,as 2 proximas filas use espaço de 1 polegada ou mais se quiser, agora é só pendurar as gaiolas e por plastico .

                            

Java's adoram estar ao ar livre. Cuidado com GATOS.  E é optimo para lhes tirar fotos.                                                                      

 

—————

Voltar


Contatos

Marcos Gil Gomes

Fiscal - Amares

960499569